top of page

Encontrando o extraordinário em cada detalhe ordinário da vida. 

MERAKI

Sem título-1_Prancheta 1.png

Meraki é uma palavra grega que significa fazer as coisas com a alma, criatividade e amor, colocar parte de si em tudo que se dispor a fazer.​

A Jornada Meraki(Ana) é uma extensão de mim! É a maneira que encontrei de me expressar para o mundo, e aqui faço isso através da escrita, podcasts, produtos e serviços. 

Acredito que a vida é uma viagem. E passar por ela sem observar o (extra)ordinário em cada detalhe seria um tremendo desperdício, não acha?

Por isso, te convido a pegar um cházinho, se aconchegar e mergulhar nessa jornada comigo! 

Quem é a Ana?

Uma jovem senhora de 28 anos, nascida em Cuiabá - MT mas que saiu do ninho com 17 anos para fazer faculdade na selva de pedra (mais conhecida como São Paulo)

Sou formada em administração, pós graduada em psicologia e neurociência e estudante de filosofia. Canceriana com ascendente em libra e lua em aquário, sou extremamente caseira, não gosto de barulho, ambientes lotados, música alta e tenho pavor de altura e de wasabi (sim, o trenzinho verde da comida japonesa). 

Mãe do Lord Leopoldo (um gato de rua que se acha burguês), louca nos irmãos (sou a mais velha de 3), amante de livros, cozinha, viagens e escrita! Ah, também amo montar quebra cabeças nas horas vagas! (Não disse que era uma jovem senhora?).

Sou completamente apaixonada por viver experiências, isso me fez rodar alguns cantinhos do mundo e morar sozinha em 7 países: China, Noruega, Estados Unidos, Inglaterra, África do sul, Espanha e Portugal. Morar em tantos lugares diferentes me ajudou a enxergar a vida e o mundo com novas lentes, e isso me moldou na pessoa que sou hoje : )

Se quiser conhecer um pouco mais sobre mim e a maneira que enxergo a vida, será um prazer dividir esse espaço com você! 

Do meu coração para o seu, 

Ana Mendes

11.jpeg
bottom of page