Comparação

Hoje em dia, com a rede social tão presente na nossa vida, virou comum se comparar com pessoas que vemos por aqui e querer o que fulano tem, ou viver o que ciclano vive.


Mas você já parou pra analisar se é realmente isso que você quer? Falo isso, porque o que é felicidade pra mim, pode não ser pra você, mas as vezes, mostrando tudo isso aqui de uma forma tão legal e divertida, cheia de fotos lindas no feed, faz você acreditar que aquela vida é “perfeita”, e por isso, quer também.


Por exemplo, a vida dos artistas é linda, cheia de fama, dinheiro e reconhecimento... mas não tem privacidade nenhuma. Alguns estão dispostos a abrir mão disso, porque pra eles, é um preço pequeno a se pagar. Já pra mim não. Para alguns, viver sem uma rotina definida, andando de casa em casa e morar longe da família é algo impensável. Já eu, aprendi a lidar e vivo muito bem com isso.


Por isso acredito tanto no poder autoconhecimento, pois quando você se conhece de verdade, sabe entender o que realmente te faz feliz, sem se comparar e sem seguir o bonde, não faz nada só porque todo mundo tá fazendo ou porque virtualmente aquela vida parece perfeita.


Então, siga pessoas que te inspiram a ser melhor, a seguir seus sonhos, mas nunca se compare. Pois cada ser humano é único e cada um tem sua própria jornada. Então, se conheça, e siga a sua


whatsapp.png