Sua vida faz sentido pra você?

Existe um ditado africano que diz: "Cuida-te para não te separares de ti mesmo. É melhor que o mundo fique separado de ti do que tu separado de ti".


Hoje, lendo um capítulo do livro: a morte é um dia que vale a pena viver, a autora, uma médica de cuidados paliativos, diz que um dos arrependimentos número 1 das pessoas que estão à beira da morte é: “eu gostaria de ter priorizado as minhas escolhas em vez de ter feito escolhas para agradar os outros”. E isso me fez pensar: quantas vezes não fazemos pequenas escolhas, pra agradar os pais, os avós, os filhos, o chefe, etc? Sem perceber que dizer sim pra eles, pode significar dizer não pra si, pros seus sonhos, pro que sua alma pede? E é de pequenas em pequenas escolhas assim, que você vai se distanciando de si mesmo.


É importante lembrar que ninguém veio nesse mundo para satisfazer suas expectativas, como você também não veio para suprir as expectativas de ninguém. Então, siga o caminho que faz sentido pra você, mesmo que isso não faça sentido pro resto do mundo.


whatsapp.png